Blogdo jirico

Blogdo jirico
tudo que é bom presta

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Habitação chega para agricultores familiares em MS


08/11/2016

As casas foram entregues nesta segunda-feira 07.11 com a presença das lideranças da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar COOPHAF, entidade ligada a Fetraf MS.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa



Agricultores familiares do município de Paranhos no Mato Grosso do Sul foram beneficiados com 25 unidades habitacionais. As casas foram entregues nesta segunda-feira 07.11 com a presença das lideranças da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar COOPHAF, entidade ligada a Fetraf MS, que esteve à frente do processo de organização da execução do programa habitacional.
As 25 unidades foram construídas com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal, no valor total de R$ 793.000,00. As casas possuem 59,82m² com dois dormitórios, um banheiro, uma sala, cozinha e duas varandas.
O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural - foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.
“O programa é capaz de levar às famílias a moradia digna, um verdadeiro lar. Todo agricultor e agricultora sonha e tem necessidade de ter uma casa que ofereça qualidade de vida. O PNHR também é capaz de motivar as famílias e seus sucessores a permanecerem no campo. Então, é uma política que deve ter continuidade porque é de extrema importância e que contribui para o avanço da agricultura familiar”, explica o coordenador geral da Fetraf MS, Paulo César.
Além disso, para a Fetraf MS, as unidades habitacionais são resultado das articulações dos movimentos sociais com os poderes públicos. “É por meio da luta e dessa articulação que conseguimos trazer estas políticas para o campo. A soma dos esforços de cada setor pode mudar a realidade do país”, avalia Paulo César.
Na inauguração das unidades habitacionais também estiveram presente representantes do governo estadual como da secretária de Estado de Habitação do MS, Maria do Carmo Avesani Lopez e representantes da Caixa Econômica Federal. 

Nenhum comentário: